quarta-feira, 1 de abril de 2009

Doves


O trio inglês faz parte, junto com o Elbow, das minhas novas descobertas musicais. Ele também entra no rol de bandas inglesas com dois vocalistas. Na foto, Andy Williams (bateria), Jimi Goodwin (baixo, vocal e guitarra) e Jez Williams (vocal, guitarra e irmão gêmeo de Andy).

A banda está prestes a lançar o seu quarto álbum, Kingdom of Rust, neste mês e já aproveitou para colocar as músicas em stream no seu MySpace

Meu primeiro contato foi por meio do vídeo de Pounding, "balada" romântica incomum e single de sucesso do seu segundo trabalho, The Last Broadcast. O que sempre me chama a atenção é como eles trabalham a versatilidade de ter duas vozes principais bastante contrastantes sempre encaixando a melhor de acordo com a música.

No site oficial, a banda colocou primeira faixa do novo álbum de graça, Jetstream. De acordo com a banda, é "um tema de encerramento para um filme de ficção-científica que Ridley Scott ainda não fez". Realmente, as imagens aéreas daquela versão antiga de Blade Runner chegam à mente.

O site deles é bem completo, contendo todos os vídeos oficiais. Registrando-se é possível ter acesso ao novo vídeo para a faixa Kingdom Of Rust, um road-movie/western. Filhos-da-puta por me fazerem chorar no final.

Outro destaque é para sua performance de The Cedar Room, faixa do primeiro álbum, no programa Later... with Jools Holland. Não achei o video no YouTube, mas pode-se assistir no DVD Cool Britannia Vol. 1, o qual recomendo a compra.

Nenhum comentário: