quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Radiohead a venda já!


Uma hora antes do esperado. Já comprei para São Paulo e Rio. Não quis arriscar a fila.


Tive a felicidade de assistir os caras duas vezes este ano, em Amsterdam e na Bélgica. O show está do caralho. 

Os caras ao vivo são uns animais. O Thom Yorke é um alucinado. E em consequência a platéia também fica alucinada. É contagiante e maravilhoso.

A banda está muito séria nas questões ambientais. Resolveram desenvolver um sistema exclusivo de iluminação de baixo consumo. Tudo por LED, inclusive os holofotes principais. A energia usada para alimentar tudo é coletada por painéis solares em gigantes baterias. Vamos ver se virá o equipo completo pra cá.

Espero que, pelo menos, venham os bastões que ficam sobre o palco. Além das telas no fundo que projetam imagens da banda no estilo "circuito fechado de TV", os bastões complementam o visual com animações multicoloridas geniais. Na Weird Fishes/Arpeggi, parece que eles estão sob o mar. Na Everything In It's Right Place, o título da música corre pelas barras em 3D. Só vendo pra entender. E, pra finalizar, ficamos todos In Rainbows (pardon the pun). O difícil será decidir em assistir de perto ou de longe.

Deixo uns teasers abaixo. Já podem se preparar para bater palmas na 15 Step, cantar junto na Idiotèque e viajar ao som da Climbing Up The Walls.

Ah... recomendo procurarem o Torrent do show de Santa Barbara. O video está uma bosta, mas o audio está muito bom. "Radiohead SB Webcast". É um ótimo esquenta.




Nenhum comentário: