terça-feira, 11 de novembro de 2008

"It's the Zombie Apocalipse. Bring friends."


A Valve Software está se preparando para lançar o seu novo projeto este mês: Left 4 Dead

O conceito do jogo está longe de ser original. Depois de uma infestação de um virus, quatro sobreviventes lutam pelas suas vidas de hordas de zombis mutantes assassinos. No cinema, já vimos isso diversas vezes, sendo o exemplo mais recente a série 28 Days Later escrita por Alex Garland. E nos games, Resident Evil da japonesa Capcom.

Apesar do assunto mais do que batido, os americanos da Valve decidiram colocar todas as referências num liquidificador e apresentar seu novo jogo de uma maneira totalmente original: será um "multiplayer cooperativo cinemático randômico". Usando uma linguagem visual de cinema, cada experiência será única, variando de acordo com o perfil do jogador. Há inclusive uma opção de caso o jogador morra, ele pode voltar como zumbi para atormentar os outros sobreviventes. E nada de mortos-vivos se arrastado. Os zombis de Left 4 Dead correm, muito.

Apesar dos asiáticos terem se destacado durante uma década, sinto que agora é a vez dos americanos e ingleses injetarem um pouco de humor e diversidade criativa no universo dos games. Gabe Newell, fundador da Valve, já é muito conhecido por ter criado a série Half-Life, que considero, sem dúvida, a melhor da história dos games. Nada mal para um ex-funcionário da Microsoft.

Assistam o video de abertura do jogo no site oficial. É divertidíssimo.

3 comentários:

FernandoDANTE disse...

Porra, eu quero. Eu quero demais. Mas meu PC não roda isso - minha placa de vídeo queimou.

Será que é mais ou menos tão pesado quanto o Half-Life 2? Pq eu cheguei a fechar o HL2 quando eu tava com a placa de vídeo ainda.

FernandoDANTE disse...

Acabo de encomendar uma placa de vídeo pelo ML. Em parte, culpa desse jogo.

FernandoDANTE disse...

Baixar no PC agora não rola pra mim, to só com a placa on-board aqui, hehehe. Mas semana que vem, até sexta acho que baixo. Daí, dependendo, compro pela Steam e fazemos uma jogatina co-op, hehe.