sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tiro no pé

Depois de anos tentando ganhar o mercado do XBox 360, a Sony está prestes a lançar dois títulos que podem finalmente virar a mesa. 

Sony can sell your user content without payment - Image 1
O primeiro é o Home, comunidade online virtual no estilo Second Life. O segundo, Little Big Planet: jogo de plataforma primo do Super Mario Bros. que permitirá usuários construírem fases como no saudoso Incredible Machine e compartilhar pela internet.

Depois de muitas tentativas para criar uma plataforma online que chegue aos pés da experiência incomparável do XBox Live, estes títulos brilham como luzes no final do túnel.

Ou será mesmo?

Recentemente a Sony atualizou os termos de uso de sua rede Playstation Network para acomodar os futuros lançamentos. Os termos prevêem que qualquer conteúdo criado por usuários pode ser vendido pela Sony e vinculado a anúncios sem nenhum retorno financeiro para quem os criou.

Apesar do QJ.net comentar que acha pouco provável que a Sony cobre por este conteúdo, considero que a simples sugestão disso mostra que a gigante ainda está perdida em um mato-sem-cachorro.


New PSN terms of use: Sony can sell user content without payment to user - PlayStation 3 News - QJ.NET

Nenhum comentário: