sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Os novos comerciais do Windows são realmente bons. Que surpresa!

Devemos prestar atenção em alguns detalhes interessantes: são peças dinâmicas, com trilha sonora marcante e mostram pessoas comuns (ou não tão comuns) em situações realistas.

Me faz lembrar de algumas coisa... o que será mesmo... ah! As campanhas da Apple.

Em 99 ou 2000, a Apple lançou uma peça semelhante para seu serviço .Mac (quando achar na web, posto aqui).

A campanha Switch foi totalmente baseada em relatos reais de usuários.

Algumas peças do iPhone também destacavam o uso por pessoas reais em situações reais.

E a campanha "Get a Mac" tb usa uma trilha sonora marcante. Foi da onde eles tiraram a principal referência para contra-atacar Apple. Isso é que chamo de desespero.

Copiando a Apple ou não, achei que a Microsoft acertou em cheio. Agora, só falta eles melhorem o produto.






Um comentário:

Paulo "Limão" Simões disse...

É, são realmente bons. E o Apple-style é claro e evidente... ;-)