segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Spiralling


Depois de muito trabalho, aparece sem aviso o novo single do trio inglês Keane. Vocês devem conhecer o som dos caras. Já apareceu em trilhas de filmes e novelas por aí, é marcada pela total ausência de guitarras. O que se ouve distorcido é o som de um piano elétrico cheio de pedaleiras.

O vocalista, Tom Chaplin, é um mês mais velho que eu, e é um dos poucos artistas que admiro mas não consigo cantar. Seu registro é um teco mais alto que o meu. Medida que para vocalistas se remete a algo totalmente inalcançável. 

Seu último trabalho apareceu em 2006. Under The Iron Sea me salvou emocionalmente de um lento divórcio.

No segundo semestre de 2006, Tom teve que se internar numa clínica de reabilitação para tratar uma dependência não anunciada (lê-se: álcool e cocaína). Os fans, incluindo eu, ficaram constantemente torcendo pela sua recuperação. Quando o Keane veio ao Brasil em Maio do ano passado, Tom já parecia bem mais saudável e magro.

Sua primeira amostra do novo trabalho, Perfect Symmetry que será lançado em 13 de Outubro, é avassaladora. Spiralling está disponível para download no site oficial até segunda que vem. Baixem e confiram. Muito inspirado no som dos anos 80 mas com produção musical digna de Século XXI. Sucesso na certa. Parabéns rapazes.

Um comentário:

Beth disse...

Costumo pensar que a gente se conheceu por causa do Genesis. Mas que nos aproximamos, por causa do Keane.

Ouvi Spiralling pelo menos umas 50 vezes hoje. Meu last.fm parou de contar na 45ª. :-D