terça-feira, 25 de março de 2008

I'm accelerated


Como havia previsto, Accelerate, o novo álbum do R.E.M. está butt-kicking good.

Muitos já baixaram em Torrents, mas eu decidi esperar a data oficial que é 1º de abril. Como uma prévia, eles oficialmente colocaram ele inteiro para stream no iLike

Já escutei e está animal, com um bom e velho álbum do R.E.M. deve ser. Lembra muito o R.E.M. dos anos 80, época em que sua gravadora era a I.R.S.

O álbum inteiro tem 38 minutos. As músicas tem uma média uns de 3 minutos de duração. Rápidas e explosivas. Direto ao assunto. Todos fazendo o que fazem de melhor. Guitarras bem pesadas, baixos super elaborados, vocais firmes e harmonizados. 

As músicas estão bem diferentes das versões "beta" que baixei dos Working Rehearsals que fizeram em julho passado na Irlanda. Estão bem mais trabalhadas, maduras e confiantes.

E esta confiança é perceptível ao vivo também. Ontem eles fizeram um show no Royal Albert Hall. Ele está disponível na íntegra no site da BBC, incluindo entrevistas antes do show. O show mesmo começa por volta de 1:06:00.

"Wow!"

2 comentários:

Namárië / Kitiara disse...

Oi Roger =)
Bom, nunca fui fã de REM, acho eles meio lentos (é que sempre curti metal XD).
Oficialmente é o meu primeiro comentário no seu blog, gostei bastante, tá no meu feed XD

Beijos
Rebeca

Rogério Rocha disse...

Valeu. Comentários são sempre bem vindos. Eles me dão ainda mais inspiração para continuar escrevendo.

A raiz de R.E.M. é folk, portanto não me estranha você, fan de metal, achar eles "meio lentos".

Recomendo o álbum Monster. Guitarras, guitarras e mais guitarras. Especial destaque a música Let Me In, uma homenagem da banda ao Kurt Cobain, gravada com a guitarra que eles receberam do próprio em vida.