sábado, 1 de dezembro de 2007

Exilado


Mais uma noite insone. Desde 8h30 da quinta só consegui dormir 3 horas. E agora estou rolando de um lado pro outro na cama.

Resolvi zapear e pela primeira vez parei no Canal Universitário. Parecia um curta de conclusão de curso. O vídeo tinha um selo da TV Uniban. Mas a fotografia, a direção e os atores me pareceram muito profissionais. Filme de ação. Passado em São Paulo. "Aquele parece o Felipe da MTV." ... "E aquele parece o Seu Jorge!" ... "Que filme é esse?!" Não consegui tirar os olhos da TV.

Chamava-se Exilado, dirigido por Felipe Cagno. Com muita sutileza mas muito original e com uma linguagem cinematográfica muito elegante, conta a historia de um cavaleiro Jedi (Felipe Solari) que não quer aceitar seu chamado e vive de trabalhos em baladas na noite paulistana. Um misterioso guerreiro Sith aparece prá estragar seus planos. O mais interessante é que quase não se vê LightSabers e outros ícones estereotipados do universo. Mas quando aparecem, as seqüências são muito bem elaboradas e profissionais.

Achei umas informações no blog do extinto ChapaCoco MTV, mas os links para download do filme não funcionam mais.

Não sei como foi feito ou em que contexto foi idealizado esse filme, mas mostra muita maturidade no olhar do diretor. Espero poder vê-lo novamente desde o início.

Nenhum comentário: