quarta-feira, 29 de março de 2006

1º de Abril!


Não é piada, muito menos mentira. A Apple Computer faz neste próximo sábado, dia 1º de Abril de 2006, 30 anos. Desde o início do ano, a mídia e os usuários têm lotado a internet de rumores e esperanças de novos e revolucionários produtos. Os primeiros chegaram em janeiro na MacWorld: os novos iMacs e laptops profissionais Intel bi-processados. Depois, em um evento menor, Mac minis Intel e um novo boom-box para o iPod.


Além disso, uma dupla de desenvolvedores independentes, conhecidos simplesmente como narf2006 e blanka, conseguiram em menos de três meses colocar o Windows XP rodando nos novos Macs Intel. Usando um pequeno aplicativo que emula o superadíssimo sistema de BIOS encontrado nos atuais PC’s, é possível rodar o Windows XP e o MacOS X, independentemente, no mesmo Mac em sistema de dual-boot. Especialistas já fizeram testes de velocidade e constataram que o melhor laptop para rodar Windows é o novo MacBook Pro. Incrível, não? E ainda nem existem drivers próprios para todos os componentes da máquina.

E para o trigésimo aniversário? Ninguem ouviu nada. Nenhum convite foi enviado para a mídia. E agora? Sabemos que ainda faltam dois itens na matriz de produtos: um laptop da linha iBook para o consumidor doméstico e um desktop da linha profissional. Mas será que ficarão para o aniversário? Será que teremos uma edição especial de algum produto? Espero que a surpresa seja algo melhor que o fatídico 20th Anniversary Macintosh.

Todos esses fatos desencadearam uma seqüência de eventos que chegariam até a compensar uma falta de consideração da Apple pelos fans. Por exemplo, o portal Joy of Tech fez algumas charges divertidíssimas.


O portal Wired News esta fazendo um especial que inclui uma compilação de imagens de todos os sistemas operacionais da empresa, as melhores frases de Steve Jobs, as melhores pecas publicitarias e as figuras mais marcantes na história da empresa.

A revista Electronic Gaming Monthly, em sua edição de abril, chegou até a publicar com foto e tudo uma matéria sobre um suposto console portatil chamado iGame. Apesar de convidativa, a idéia só pode ser uma brincadeira para o dia da mentira.



Bom ... Apple, se não nos encontrarmos até lá, Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: