sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Rotoscopia Interpolada

Rotoscopia é uma técnica de animação em que se usa um filme como base e desenha-se por cima dele. Rotoscopia Interpolada é uma técnica para trazer a visão dos nossos sonhos para a realidade.

Este novo método foi desenvolvido pelo cineasta Richard Linklater (Antes do Amanhecer e SubUrbia) para trazer à vida as sequencias surreais em seu filme Waking Life. Usando uma câmera de vídeo digital, Linklater gravou seu filme por inteiro. Depois, grupos de animadores usando algumas dezenas de computadores foram chamados para transportar as imagens para um ambiente de animação. O resultado obtido foi o melhor possível em um filme onde o assunto é a vida e nossas filosofias sobre ela. Aluguem, é sensacional.

Para seu próximo truque, Linklater resolveu atualizar sua técnica para a versão 2.0, escolhendo uma história de Philip K. Dick, psicotrópicos e Keanu Reeves. A Scanner Darkly é o seu nome. Uma tradução conceitual seria Uma Leitura Obscura. Somente assistindo ao trailer para conseguir imaginar o resultado.

Nenhum comentário: