sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Eu escuto. Tu escutas. Nós escutamos.


A fase de emprestar CD's já era! Agora, com a Last.fm, você consegue escutar as músicas preferidas do seu amigo e conhecer novas.
Criado com base na formula Orkut de sucesso, o site funciona como um banco de dados dinâmico, adicionando no seu perfil todas as músicas que você escuta no seu MP3 player, podendo assim sugerir novas músicas baseado no seu gosto pessoal. Basta instalar um plug-in compatível com Mac, Windows, Linux e Amiga (!!).
Como no Orkut, também existem grupos. O sistema então sugere músicas que outros membros estejam escutando, aumentando as chances de conhecer pessoas que tem os mesmos gostos, ou músicas que você pode gostar também. Com o Last.fm Player (foto acima), é possível escutar todas essas músicas baixadas em streaming de altíssima qualidade (128 kbps!), com direito a imagem de capa e tudo.
O site também gera estatísticas interessantes: na semana do dia 2/10, Colplay foi a banda mais ouvida: 166.444 vezes por 22.111 usuários diferentes. Seu maior fan, já escutou suas músicas 7.022 vezes. Mas a música mais ouvida foi Such Great Hights, do The Postal Service, 11.408 vezes por 5.513 usuários. Seu maior fan a escutou 478 vezes!
Talvez por essas razões que o site recebe este nome. Você nunca mais vai querer escutar rádio convencional novamente.

Nenhum comentário: