quinta-feira, 29 de setembro de 2005

A salvação está a 15 ligações, cinco atendentes trolhos, 96 minutos de espera e um click de distância

Post re-editado por causa de problemas na geração do código da página.
---

103

Bem vindo à Telefonica. Tecle os dois primeios números do DDD e o número do telefone ao qual deseja solicitar serviços. Se ainda não é assinante dig...

xxxxxxxxxx [telefone real omitido por razões obvias]

...Para solicitar Speedy, digite 5...

5

Boa tarde, meu nome é XXXXX. Em que posso ajudar?

Gostaria de solicitar o Speedy.

Pois não, qual o número do telefone?

...11 xxxx-xxxx.

São Paulo?

... Sim.

Um momento, por favor.

[um momento depois]

Qual a velocidade o senhor gostaria?

500.

Pois não. O senhor já pussui modem?

Sim.

Onde o senhor conseguiu o modem?

Eu comprei. Já tenho ele há muito tempo.

O senhor não lembra onde comprou?

... Não. Tenho ele há muito tempo.

Ok. [detalhes de cadastro e valores são passados] Ok, senhor. Em 72 horas o sinal será liberado na sua linha. Estarei encaminhando o senhor para nossa Central de Qualidade para que alguns dados sejam confirmados, ok?

Ok.

Boa tarde.

Boa tarde.

[o telefone fica mudo. neste momento morro de medo da linha cair, pois isso geralmente acontece]

Senhor Rogério?

Sim?

Meu nome é xxxxxx. Sou da Central de Qualidade, vou confirmar alguns dados com o senhor. O senhor está solicitando o Speedy 500 e já tem o modem, correto?

Sim.

E o senhor não lembra aonde comprou?

Não.

Ok. Que versão de Windows o senhor tem na sua máquina?

Uso Macintosh. MacOS 10.3.

... Macintosh?... Uh ... Hum .... Certo...

[escuto uma digitação frenética no outro lado da linha]

O senhor tem o MacOS 8... com 32 de RAM e placa é... é... ethernet?

Sim. Uso o OS 10.

Ah, sim. É superior. ... Ok... Então em 72 horas o sinal estará sendo liberado em sua linha.

Ok. Muito obrigado.

[72 horas e passam e nada do sinal]

103

Bem vindo à Telefonica. Tecl...

xxxxxxxxxx

[o telefone fica mudo]

...

[continua mudo]

Caralho! [desligo]

103

Bem vind...

xxxxxxxxxx

... para soli...

5

Boa dia, meu nome é XXXXX. Em que posso ajudar?

Bom dia. Eu solicitei Speedy e já se passaram 72 horas e o sinal ainda não foi liberado.

Só um momento, que vou fazer uma verificação.

[um momento se passa]

Senhor, aparentemente existe uma limitação técnica na sua região, portanto sua linha só comporta o Speedy 250. A Telefonica tem previsão de até setembro de 2007 solucionar o problema.

Mas se o problema é tão grave assim, porque o primeiro atendente não me avisou dessa limitação.

...

Pode cancelar então. Eu estou interessado no 500.

Pois não, senhor.

Mais uma vez, fiquei absurdamente puto com a Telefonica. Tentei achar outras opções. Como meu prédio já tem cabeamento da NET, solicitei um pacote "tv a cabo" + Virtua (o sistema deles). Ao mesmo tempo que estava interessado em testar um novo serviço, fiquei decepcionado por ter que vender minha alma ao império Globo de telecomunicações.

O instalador da NET veio duas vezes num período de 7 dias e não conseguiu fazer a instalação pois a tubulação do apartamento é cheia de problemas.

Esse lançe da limitação técnica da Telefonica me deixou muito encafifado. Resolvi ligar novamente.


103

B...

xxxxxxxxxx

Você está no atendimento para clientes Speedy. Boa tarde.

[what the fuck?]

Para suporte técnico, digite 3.

3

Boa tarde, meu nome é XXXXX. Em que posso ajudar?

Me foi informado que minha linha não suporta o Speedy 500 por limitações técnicas. Gostaria de confirmar se esta informação procede.

Pois não, qual o número do telefone?

... [sigh] Eu já digitei no sistema, mas vou repitir: 11 xxxx-xxxx.

São Paulo?

... [sigh] sim ...

Um momento, por favor.

[um momento depois]

Senhor, consta no meu cadastro que o senhor já é assinante do Speedy 500.

O que acontece é que eu havia solicitado o cancelamento, pois já havíam me informado que o Speedy 500 não estaria disponível na minha região por causa dessa limitação técnica. Essa informação confere?

... Um momento senhor, vou passar para o nosso Setor de Diagnóstico.

... [sigh] ...

[um momento se passa]

Senhor Rogério, meu nome é xxxxx. Sou do setor de Diagnóstico, em que posso ajudá-lo?

Gostaria de confirmar se existem limitações técnicas na minha região para o Speedy 500.

... Não consigo detectar nenhuma limitação técnica. O senhor está recebendo o sinal do Speedy?

[caralho] Um minuto, vou ligar o modem. [O sinal está chegando] Parece que o Speedy não foi cancelado como havia solicitado.

O senhor gostaria de cancelar o Speedy?

NÃO! Vou fazer uns testes de velocidade e entro em contato daqui a pouco.

Ok.

Realmente a piromba está funcionando. Ai, meu deus! Ninguem consegue passar uma informação correta nesta empresa.

Entro em diversos sites de teste de velocidade: Rio, São Paulo, Texas, Los Angeles, Londres. Todos dão o mesmo resultado: 256 kbps.

... [sigh] ... 103

[bla, bla, bla]

Boa noite, meu nome é XXXXX. Em que posso ajudar?

Sou assinante do Speedy 500, mas só estou recebendo o sinal do 250.

Um momento senhor, vou passar para o nosso Setor de Diagnóstico.

[um momento]

Senhor Rogério, meu nome é xxxxx. Sou do setor de Diagnóstico, em que posso ajudá-lo?

Sou assinante do Speedy 500, mas só recebo o sinal do 250.

Ah, sim. Como o senhor sabe isso?

Fiz teste de velocidade em diversos sites.

Quais sites?

[sigh] Sites de provedores.

Quais provedores?

[sigh] Diversos. No mundo todo.

Cite um?

[aaaaahhhhh] Pro exemplo, Interair.

Certo...

Vocês têm algum site de teste da Telefonica. Assim posso fazer o teste e leio o resultado prá você.

Ah, sim. Entre em www.speedyteste.com.br

Ok. [Eu entro. Nada acontece.] Nada está acontecendo. O teste não entra.

... Ah, sim ... Entre então em agá tê tê pê, dois pontos,

... [sigh] ... sim ...

... barra barra ... barra invertida na verdade

... Sim, sim...

www.gratis.com.br

[what the fuck!] Gratis.com.br?!

Isso.

Ok... [entro no site e clico no teste] Deu 253 kbps.

Mas o senhor está recebendo o sinal!

Estou, mas está muito longe de 500, não é?!

... Um momento, por favor...

[sigh] ...

[Escuto clicks e digitações frenéticas do outro lado da linha]

O senhor pode desligar e ligar o modem, por favor.

Ok. [desligo e ligo o modem] 501! Nossa. Foi só você dar um click e já resolveu tudo. Ótimo. Obrigado.

Mais alguma informação?

Não, obrigado, boa noite.

Boa noite.

2 comentários:

Limão disse...

É quase a Ilíada... ou Monty Python and the Holy Grail, se você optar por uma comparação mais bem humorada...

29.09.05 - 8:25 pm

Danicast disse...

Eu também odeio a Telefonica. Ah, e odeio sistemas antispam que me dão a mensagem "Please wait at least 30 seconds between posts (another 12 second(s))" quando, na verdade, faz bem mais de 30 segundos que eu postei o outro comentário.
Eu adoro tecnologia, mas ela é rebelde.

02.10.05 - 3:14 pm