quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Oops, we did it again...

Das minhas previsões, acertei 1,5 em 3.

1- A Motorola com a Apple e a Cingular lançam o ROKR. Primeiro celular com integração completa com o iTunes, com capacidade para 100 músicas. Mas nada de design revolucionário, apesar do software ser muito semelhante ao do iPod.

2- Ao invés de um iPod Shuffle novo, é lançado o iPod nano para substituir o iPod mini. Agora além de todos os iPods terem tela colorida com suporte completo à fotos, o mais novo membro da família é o primeiro digital music player do mercado baseado em memória flash com capacidade para 4 Gb (!). A mesma capacidade dos iPod original e do "mini", mas sem peças móveis, permitindo assim ser "vestido" com uma combinação "fone-de-ouvido/colar" genial. Além disso ele é 1/5 o tamanho do iPod original, 1/3 o tamanho do "mini" e menos de 1/3 o tamanho que os maiores competidores de marcas como Sony, iRiver e Creative, com capacidade muito superior.

3- Até agora, nada de iPod Video. Mas em uma das estatísticas apresentadas, foi feita uma comparação de volume de vendas com o Sony PSP. No último trimestre, foram vendidos 2 mi. de unidades do PSP enquanto o iPod vendeu 6 mi. Isso dá algum indício que a Apple está de olho no mercado de players de vídeo. Quem sabe até a MacWorld do ano que vem teremos novidades?

Nenhum comentário: