quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Escolha seu inferno

O primeiro comentário que recebi do meu amigo Paulo sobre meu último post foi: "você sabia que a Telefonica é muito maior que a Globo?"

Na realidade, não sabia. O meu problema não é contra grandes corporações. Ele é pessoal contra a Globo. Desde que era pequeno nunca gostei da Globo pois eles nunca colocavam a abertura original das séries americanas. Sempre era aquela coisa "Rede Globo apresenta..." e cortavam os créditos. Isso me irritava muito. Dá a impressão que a produção da série é da Globo. Não gosto disso. Outras redes, especialmente a Record, sempre colocava a abertura original.

Depois que assisti o documentário "Muito Além do Cidadão Kane", cristalizei minha opinião. Eu odeio a Globo.

O mundo, na verdade, é controlado por grandes corporações. Cada vez mais, grandes empresas se fundem gerando empresas ainda maiores. E isso acontece em todos os níveis do mercado mundial, especialmente no mercado de bens de consumo básicos, como combustível, alimentos e telecomunicações. Isso diminui nossas opções e aumenta a capacidade dessas empresas de monopolizar o mercado.

No final, temos que escolher para qual inferno iremos vender nossas almas. Não esqueçam de levar seus frascos de água benta.

3 comentários:

Limão disse...

Concordo, Rogs. Se alguém quiser boicotar as grandes corporações (qualquer uma), é melhor parar de ver TV, usar o telefone, a internet, fabricar suas próprias roupas, plantar o que for comer... enfim...
Talvez um jeito é se matar... não... talvez você seja notícia sensacionalista em jornais e tvs... com um monte de anunciantes... oh, hell...

29.09.05 - 8:23 pm

Flavs disse...

A Dreamaker se fundiu com a Sart!

30.09.05 - 1:50 am

Danicast disse...

Eu também odeio a Rede Globo.

02.10.05 - 3:13 pm