segunda-feira, 22 de agosto de 2005

"This Film Is On"


Sábado foi um dia realmente agitado.

9h00: Começou com a Carolina separando algumas as coisas dela e a sua irmã passou para ajudá-la a levar para o seu novo apartamento. Almocei dois pastéis na feira e foi correndo para a Oficina Oswald de Andrade, perto do metrô Tiradentes para uma reunião com a equipe de produção do curta-metragem "Estatísticas". Fui parar lá por intermédio da Daniela Castilho, professora do curso de Direção de Arte em Cinema que participei em Julho.

14h20: Não sabia nem do que se tratava o filme. Me apresentei à equipe e logo peguei o roteiro. Gostei bastante. A Dani não apareceu pois estava presa num evento da Educine, ONG na qual trabalha. Acompanhei uma sessão de casting.

18h00: O prédio ia fechar, então continuamos a reunião num boteco (básico). Para minha salvação, a Dani chega. Ela é a Diretora de Arte do filme e eu fiquei oficialmente encarregado como 1º Assistente de Direção de Arte. Todos estão envolvidos pela aventura, ninguem vai ganhar nada. Não tinha sentido tanta adrenalina desde meu primeiro dia no meu primeiro estágio, em 1999. Gostei muito da dinâmica. Apesar de não ter nenhuma experiência prática na área, me senti muito seguro porque sei que tenho conhecimento e capacidade para aprender rapidamente. Foi ótimo. Ví uma luz no fim do túnel.

20h00: Todo o pessoal foi embora e eu continuei conversando com a Dani durante quase duas horas.

22h00: Atrasadíssimo, voltei para casa, troquei de roupa e fui na casa do Jõao Pedro, meu amigo, para dar parabéns. Era sua festa de aniversário. Apesar dele ser um "porra-loca", admiro o carinho que tem pelos seus amigos e sua espontaneidade.

24h00: Ainda mais atrasado, foi até no Nacional Bar em Moema, para mais uma festa de aniversário. Dessa vez da Daniella Hiche, amiga de longa data. Conversei muito com o pessoal lá. Ainda estava muito agitado e feliz.

3h30: Saímos de lá. Deixei a irmã dela e um amigo nas suas devidas casas e voltei para minha.

4h00: Estacionei em casa e fiquei dentro do carro escutando Half A World Away, do R.E.M. Cai no sono.

5h00 (acho): Fui deitar. Deixei a chave no contato.

2 comentários:

Flavs disse...

Um dia produtivo! É bom ocupar a cabeça! Abraço

24.08.05 - 1:23 am

Gabriel disse...

Caramba, isso eh que eh agenda lotada!! Cara, bom saber de novo de voce. Abs com saudade. Mande noti...

29.08.05 - 11:12 pm