quarta-feira, 31 de agosto de 2005

They are REALLY watching you

O Google quer realmente dominar a internet. Depois de acrescentar fotos de satélite dos 4 cantos do mundo no seu serviço de mapas, agora eles atacaram na área de vídeo com o Google Video.

Li uma ocasião um texto que mencionava o problema de catalogar arquivos de vídeo. Parece que o Google achou uma solução simplesmente decodificando os textos de Closed Caption dos programas de TV e incluíndo-os como metadata dos arquivos. Fiz um teste: digitei "nine inch nails" e ele achou primeiro 3 clips da banda, os quais podem ser vistos na íntegra pelo browser, instalando o Google Video Viewer (somente em Win 2000 ou XP, mas funciona bem no Virtual PC do Mac). Os outros hits foram matérias jornalísticas de TV. Clicando no link, o Google mostra algumas imagens do programa com o texto do Closed Caption ao lado. Ele ainda tem a opção de listar quando o programa irá passar novamente de acordo com o seu CEP. GENIAL!

Digitei "phil collins" e encontrei uma piada do Conan O'Brien (apresentador de talk show) onde ele diz que "pelo jeito, o Phil Collins era a pessoa mais bonita presente no casamento do Príncipe Charles. Todos os outros pareciam velas derretidas".

2 comentários:

Ricardo Tedesco disse...

Pois é... Aliás, para quem gosta de teorias de conspiração o Google certamente é uma boa pedida. Além dos mapas e vídeos já comentados, eles disponibilizaram blog também. Não podemos esquecer do e-mail, buscador, orkut e por aí vai. Quer dizer:"they really are watching us". Há quem diga que sejam alienígenas...

01.09.05 - 4:55 pm

Rogério Rocha disse...

E o Blogspot é deles... (glup)

01.09.05 - 9:28 pm